Ukulele

Escola Música Brasil - ukulele

O ukulele, também conhecido como ukelele, é um instrumento musical de cordas beliscadas, geralmente com 4 cordas de tripa ou, mais usualmente, com materiais sintéticos como nylon, nylgut, fluorocarbono, entre outros.

O curso de ukulele da Escola de Música Brasil é individual e aborda técnica e teoria do instrumento na íntegra. Entre os pontos importantes do curso, está a afinação específica, técnica de mão direita e mão esquerda de acordo com a música que está estudando e o ritmo.

É um instrumento compacto, de valor relativamente baixo mas que tem um som muito agradável e pode ser utilizado em qualquer tipo de música.

Hoje já existem muitas versões de músicas adaptadas para o ukulele.

Crianças também podem aprender a tocá-lo mesmo porque o tamanho do instrumento é muito propício para elas.

O ukulele é um instrumento que não exige muito esforço no início do aprendizado e por isso agrada bastante a todos que sempre quiseram tocar algum instrumento mas nunca tiveram coragem de começar, devido à dificuldade de engrenar nos estudos. Vale a pena conhecer o pequeno e simpático instrumento!