Bateria

Escola Música Brasil - bateria

O curso de bateria da Escola Música Brasil, além de ser muito completo, funciona em um estúdio específico com ar condicionado, duas baterias (uma para o aluno e outra para o professor), um computador com internet banda larga e sistema integrado de som, com potência suficiente para o aluno ouvir músicas, exercício ou playbacks específicos com clareza para obter um melhor aproveitamento do conteúdo das aulas.

As aulas são dinâmicas e personalizadas, atendendo exatamente ao gosto musical e respeitando o tempo de estudo disponibilizado por cada aluno. Se o aluno tiver uma boa disponibilidade para estudos diários, e estudar o conteúdo da aula de bateria durante a semana entre uma aula e outra, cada aula nova o professor terá um assunto diferente para trabalhar.

O aluno terá aulas práticas que poderão abordar técnicas de tais como paradiddle, single stroke, double stroke, rimshot, ghost notes, acentuações, aplicação dos rudimentos etc. Terá também a opção de utilizar diversos métodos para diferentes estilos de música. Métodos de rock, funk, samba, ritmos latinos, jazz etc.

Os professores de bateria utilizam métodos para treinos de independência dos pés e mãos, ostinato, poliritimia, dinâmica, metrônomo etc. A Escola Música Brasil também disponibiliza o estúdio de bateria para estudos à vontade, sem custo adicional, nos horários em que os estúdios estiverem livres.