Teclado e piano

Escola Música Brasil - teclado e piano

O curso de teclado e piano da Escola Música Brasil é híbrido e completo. O aluno pode escolher treinar tanto no piano quanto no teclado.

A diferença é que o piano tem o som puro e acústico, 88 teclas e o peso delas é maior que as do teclado comum, além dos 3 pedais que têm as seguintes funções:

1º – Pedal de sustentação (à direita) que sustenta a nota tocada.
2º – Pedal de “estudo” que “abafa” o som, diminui a intensidade.
3º – O último pedal, que geralmente fica à esquerda, serve para diminuir a intensidade das notas fazendo com que ao tocar uma tecla apenas 1 das 3 cordas que toda tecla tem seja martelada.

Temos na escola também o piano digital, que tem as 88 teclas e o peso delas é similar ao do piano acústico mas ele ocupa o espaço de um teclado grande.

Os métodos entre os dois instrumentos são diferentes pois o teclado possui recursos eletrônicos que não existem no piano comum. Entre eles, os acompanhamentos, timbres de cravo, órgão, hammond, Fender Rhodes, e pode também reproduzir até timbres de outros instrumentos tais como violino, saxofone, trompete e até bateria e percussão.

Os métodos utilizados para o curso de teclado são mais direcionados para a música popular. Já no piano, podem ser explorados tanto os métodos de música popular quanto os de música erudita.

A vantagem do curso personalizado é que próprio aluno poderá escolher o direcionamento que preferir para o seu curso.