Professores

Ana Raquel Faggion Alonso
Ana Raquel Faggion Alonso

Violão, canto, ukulele e musicalização

Ana Raquel Faggion Alonso
Ana Raquel Faggion Alonso

Regente pelo Instituto de Artes da UNESP, recebeu orientação de Lutero Rodrigues, Vitor Gabriel e Samuel Kerr e tem pós-graduação pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Participou de diversos festivais de música, workshops e masterclasses onde estudou com Frank Shipway, Kirk Trevor, Nicolás Pasquet, Abel Rocha, Homero de Magalhães Filho, Mara Campos, Valéria Matos, Bia Dokkedal, Henrique Pinto, Jodacil Damaceno.

Estudou canto com Claudia Habermann, Angelo Fernandes e atualmente recebe orientação de Joana Mariz.

Desenvolve carreira como regente e professora de violão, canto, ukulele e musicalização, atuando em escolas de música, projetos extracurriculares, UNESCO e ONGs sempre buscando a formação musical e social de crianças, jovens, adultos e terceira idade, tanto em aulas individuais como em grupos.

Foi integrante do grupo vocal Voz Moscada, Collegium Musicum de São Paulo, Coro de Câmara da Unesp e do Coro Contemporâneo de Campinas, onde atuou também como regente assistente e produtora. Desenvolveu um trabalho paralelo como assistente de direção musical, regente assistente e chefe de palco em montagens de ópera. Apresentou-se em concertos, festivais, concursos e mostras corais em diversos palcos de sob regência de Roberto Minczuk, Abel Rocha, Vitor Gabriel de Araujo, Samuel Kerr, Luís Gustavo Petri, Victor Hugo Toro, Carlos Moreno, entre outros.

Atualmente é regente de corais na cidade de São Paulo, professora na Escola Música Brasil e arquivista da Escola Municipal de Música.

André Pais
André Pais

Guitarra e violão

André Pais
André Pais

Estudou no extinto conservatório musical CHOPIN na zona sul de São Paulo, cursou com professores particulares como Fernando Piu, Marcelo Araújo, Michel Perrie.

Participou das bandas Cortina de Ferro que posteriormente passou a se chama Cortina que integravam o cenário do Heavy Metal Nacional do final da década de 80 e início dos 90, gravando os Cds Agitade World e Cortina.

Integrou entre os anos de 2000 a 2003 a banda KLB, participando da gravação do DVD da banda num show na famosa e extinta casa de show de São Paulo “OLÍMPIA”.

Atualmente ministra aulas de guitarra e violão na Escola Música Brasil, no Brooklin, e no Colégio Santo Américo no Morumbi, e integra as bandas “Pink Floyd Brasil” e “Rock Tracks”, ambas atuam na noite paulista e paulistana. Tem como referências e influências na sua formação lendários do ROCK como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Ritchie Blackmore, Van Halen, Randy Rhoads entre outros do cenário rock’n’roll.

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Piano e teclado

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Iniciou seus estudos de música aos 06 anos de idade. Inicialmente no Piano (Profa. Ieda Cardoso, Prof. Indalécio Coghi, Profa. Edmara Ozório, Prof. Roberval Falleiros, Prof. Claudio Coghi e Prof. Antonio Bezan, Profa. Josiane Coghi), depois aos 14 anos saxofone (Prof. Adilson Moreno e Prof. José Humberto), flauta-transversal (Prof. Claudio Coghi), teclado (Prof. Paolo Feola) e bateria (Wilson Dias e Flavio Pimenta). Neste período estudava no Conservatório Ars et Scientia do Brasil (CMASB), localizado no Brooklin. Neste mesmo conservatório fez aula de teoria, história de música e composição. Aos 19 anos começou e aprender acordeon no Conservatório Sta Clara (Vila Prudente) com o Prof. Paolo Feola.

Aos 15 anos de idade começou a lecionar piano. No início supervisionado pelo Prof. Indalécio Coghi. Em pouco tempo já estava dando aulas de piano, teclado, bateria, flauta transversal e saxofone no Conservatório de Ars et Scientia do Brasil (CMASB). Na sequência começou a dar aula na Escola de Música Tom Maior no Campo Belo. Desde janeiro de 2020, leciona na Escola Música Brasil  e em aulas online. Atualmente a agenda está com mais de 70 aulas semanais.

Ministrou aula de Musicalização Infantil na Escola ESPAÇO DO MORUMBI.

No link a seguir você encontrará alguns vídeos com músicas e exercícios. https://www.youtube.com/channel/UCN_Ag0pHRM-M9FEJQKeQceQ

Fabio Bermúdez
Fabio Bermúdez

Violão e guitarra

Fabio Bermúdez
Fabio Bermúdez

Deu início aos estudos aos 14 anos de idade, influenciado pelos amigos de escola. O gosto pela música e principalmente pela guitarra e pelo Rock and Roll vieram rapidamente. Primeiras influências que o acompanham até hoje são bandas e músicos como: Iron Maiden, Helloween, King Crimson, Gentle Giant, Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Steve Morse, Black Sabbath, Angra, Doctor Sin, Blind Guardian, Pantera e muitos outros. Seus primeiros anos de estudos iniciais vieram com o Professor Walter de Moura (Grande referência na Zona Sul de São Paulo) onde aprendeu toda a fundamentação do instrumento (acordes, escalas, leitura, repertório) ficando aproximadamente por 5 anos. A partir daí, projetos de banda e lecionar aulas começaram a aparecer: Em 1998 os primeiros alunos particulares começam aparecer, amigos de amigos com a mesma curiosidade o procuram para se desenvolver no instrumento. Logo mais surgem as escolas de música onde o contato com outros professores músicos ampliam seus horizontes e gostos musicais. Tocar em bandas também amplia as possibilidades e coloca em prática uma grande paixão, a composição. Após muitos anos estudando e lecionando música sentindo ainda uma lacuna a ser preenchida retoma os estudos em 2015 na Faculdade de Música (FMU), concluindo a Graduação em Licenciatura em Música, assim expandindo ainda mais seus horizontes. Mestres e Doutores fizeram parte deste aprendizado: Walter de Moura, Flavio Nishimura, Heraldo Paarmann, Marisa Ramires, Rodrigo Vitta, Tereza Longatto, Sidney Molina, Theresa Peric, Paola Picherzky, Marcelo Barbosa, Roberto Saltini, Claudio Coghi entre outros.

Frederico Leite
Frederico Leite

Musicalização infantil e clarinete

Frederico Leite
Frederico Leite
Guilherme Monteiro
Guilherme Monteiro

Canto, guitarra e violão

Guilherme Monteiro
Guilherme Monteiro

Fez seus primeiros acordes no violão aos 5 anos incentivado minha família (que é toda musical) e desde sempre sente que a música desperta um grande interesse pela vida e pelas pessoas. Começou profissionalmente na música aos 16, dando aulas de instrumento e partir daí não parou mais: Fez parte de várias bandas, tocou em diversos lugares na noite em São Paulo se formou em produção musical e isso o possibilitou viabilizar seus próprios projetos, produzir músicas para outros artistas e também trabalhar na produção de shows, aprendendo o que acontece quando não se está no palco. – sempre observando muito o comportamento humano nos diferentes ambientes que estava.

O trabalho nunca parou e em 2016 otimizou seu negócio abrindo seu próprio estúdio. Depois de vencer essa e outras etapas desafiadoras, começou a compor suas próprias músicas e imprimir sua visão da vida nas letras.

O trabalho foi crescendo e hoje se tornou meu propósito de vida que tem como premissa incentivar as pessoas a buscar um caminho de vida mais leve, independente dos obstáculos.

Josiane Coghi
Josiane Coghi

Canto, piano e musicalização infantil

Josiane Coghi
Josiane Coghi

Josiane da Silva Coghi, iniciou os estudos musicais aos 09 anos, primeiramente piano, tendo se formado em 1988 no Conservatório de Música Cmasb, onde passou a lecionar desde então.

Em 1989 e 1990, estudou gaita na U.L.M., com o prefessor Humberto Clayber. No ano de 1991, fez curso de cravo na Oficina de Curitiba, com o professor Roberto de Regina e canto coral com Mara Campos. Em 1994, fez 06 meses de especialização em Interpretação Pianísitica na Bulgária.

Em 2007 terminou a faculdade de Canto Lírico na Faculdade Paulista de Artes. Em 2012 participou da montagem musical “Hair”, em 2013 no musical “Rent” e em 2014 na “Ópera do Malandro”, onde interpretou a personagem “Vitória”, todos os musicais pelo curso “Teen Broadway”.

Lucas Akira
Lucas Akira

Piano e teclado

Lucas Akira
Lucas Akira

Bacharel em música pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), Atuou como sideman de diversos artistas do sertanejo, como tecladista em bandas de eventos e em musicais independentes.

Atua como professor de música há 12 anos.

Lucas Freitas
Lucas Freitas

Piano e teclado

Lucas Freitas
Lucas Freitas

Lucas Rocha Freitas começou a estudar piano aos 10 anos. Se formou em teclado no conservatório Julião Batista. Estudou com o professor Humberto Corrêa e posteriormente foi estudar piano popular no conservatório de Tatui. Foi pianista da primeira igreja de Osasco e Antioquia Baptist Church (EUA). Fez parte do grupo de música instrumental brasileira “Mutamba” do qual gravou o disco homônimo. Participou de alguns festivais com diferentes grupos de música brasileira do qual fez homenagens a grandes compositores da bossa nova e da música brasileira como Djavan e Elis Regina. Participou do show “Dois” da cantora Sarah Renata, show Olhos Negros Vivos de Renato Gama, entre outros. Leciona em São Paulo, Sorocaba e na Escola Música Brasil. Formado em 2019 em Musicoterapia pela FMU.  Atualmente estuda contraponto com Dr. Orlando Marcos Martins Mancini e é  pós graduando em Teoria Psicanalítica.

Mariana Sabino Brandão
Mariana Sabino Brandão

Violoncelo

Mariana Sabino Brandão
Mariana Sabino Brandão

Mariana tem mais da calma dos mares do que o fogo de quem nasceu ariana, Sabino e Brandão. Natural de Rio Preto, cresceu e colheu sua juventude em Monte Aprazível, onde deu seus primeiros passos na música incentivada pelo seu pai, José Raymundo. Ainda em Monte, teve suas primeiras experiências cameristicas tocando na Camerata de Monte Aprazível.

Por volta dos 15 para 16 anos de vida, iniciou seus estudos de violoncelo com o professor Rodrigo Pessoa, e aos 17, veio para São Paulo para fazer sua licenciatura em música na UNESP. Já em São Paulo, teve aulas com Mauro Brucoli, e em paralelo, começou a agregar à sua vida almas sedentas para compartilhar seus conhecimentos musicais. Entrou no Institudo Baccarelli, onde teve aulas com André Micheletti e tocou na Orquestra Juvenil Heliópolis e na Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Indispensável dizer sobre a jornada de Mariana: sua participação no espetáculo teatral Mundico Sonata Muda e sua personagem Carlota, uma versão do personagem Carlitos de Charlie Chaplin. Atualmente integra o Trio Antares, integrado por mais dois músicos, e também uma das pilastras da Orquestra de Câmara de São Paulo.

Mauro Boim
Mauro Boim

Trompete

Mauro Boim
Mauro Boim

Começou a tocar trompete na Banda Mirim de Baeta Neves em 1973, na cidade de São Bernardo do Campo com o Maestro Irineu Negri Garcia. Em 1985 completou o curso de música da Fundação das Artes em São Caetano do Sul, em 1995 se formou Bacharel em Trompete pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, estudou trompete com o Professor Edgar Batista (Capitão) e o Professor Edílson Nery na Escola de Musica Novo Tempo. Também fez o curso de Harmonia com o Professor Cláudio Leal.

É músico profissional desde 1983, atuou em Bandas de Baile (Banda do Engenho, Banda Champagne, Grupo Saint Paul, Banda Réveillon e Samy’s Band), casamentos (Coral Bacareli, Coral Ione Costa, Coral Prelúdio, etc), gravações e shows com vários Artistas Nacionais (Gian e Giovani, Daniel, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Guilherme e Santiago, Milionário e José Rico, etc.). Trabalhou em programas de televisão como Programa do Ratinho na Rede Record, Programa Hebe Camargo no SBT, com a Orquestra Atrium e no programa Jovens Talentos com o Maestro Alailton Assunção.

Tocou com o Trombonista Bocato em 1983, na Banda Bloco, tendo 1 disco gravado com a mesma. Participo da Banda Savana desde 1988, tendo gravado 2 discos, participou do Projeto Arranjadores em 1993 com a mesma Banda, tocando arranjos do Maestro Branco, Cipó, Cláudio Leal, Moacir Santos, e arranjos originais de Pixinguinha, tendo resultado deste, na gravação de um disco. Trabalhou em 1990 e 1991 nos Estados Unidos e Canadá com a Companhia de Shows Brasileiros OBA-OBA. Trabalhou na Jazz Sinfônica de Diadema por 2 anos, e na Lira Diadema, por 3 anos.Hoje também atua na Banda Urbana, e no Sopro Brasileiro. Leciona trompete na Escola Música Brasil e na St Nicholas School, e em aulas particulares.

Max Sallum
Max Sallum

Bateria

Max Sallum
Max Sallum

Formado pelo CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical), atuou ao lado de diversos artistas de renome no cenário instrumental brasileiro, como Jarbas Barbosa, Walmir Gil, Edsel Gomez, Vitor Alcantra, Hector Costita, entre outros.

Acompanhou as cantoras Fernanda Porto, Maria Alcina, entre outras. Participou de musicais como: Rock Horror Show, Blood Brothers, Kiss me Kate.

Atualmente, além de professor, participar de gravações e shows, acompanha o cantor e guitarrista americano Mark Lambert.

Miguelangelo Alberico
Miguelangelo Alberico

Baixo e violão

Miguelangelo Alberico
Miguelangelo Alberico

Rafael Barros
Rafael Barros

Guitarra e violão

Rafael Barros
Rafael Barros

Guitarrista, violonista e professor com formação pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, foi orientado por professores como Edu Letti (IG&t), Alessandro Penezzi, Conrado Paulino (EMESP), Jorge Ervolini (FASCS) e Sandro Haick.

Começou atuando no mercado aos 16 anos como sideman em bandas de baile. Destacam-se trabalhos como guitarrista e violonista nos musicais “Priscilla a rainha do deserto” (Teatro Bradesco), “Se eu fosse você” em São Paulo (Teatro
CETIP), “Chacrinha” em São Paulo (Teatro Alfa), “Mamonas Assassinas” (Teatro Raul Cortez) e recentemente Musical Escola do Rock (Teatro Santander) em São Paulo.

No âmbito de música instrumental, além da intensa atividade em casas de jazz em São Paulo, atuou como guitarrista e violonista na Big Band FASCS como bolsista durante todo o curso técnico pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, tendo a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música instrumental brasileira, como Vitor Alcântara, Nenê trio, Sérgio Gomes, Nelton Essi, Mônica Zarité, Ogair Júnior entre outros.

Como professor, faz parte do corpo docente do Conservatório Musical do Butantã e Escola Música Brasil.

É criador também do curso online “Músico do Zero A Fluência”.

Renato Lera
Renato Lera

Bateria

Renato Lera
Renato Lera

Thiago Lima
Thiago Lima

Violão e guitarra

Thiago Lima
Thiago Lima
William Cássio
William Cássio

Saxofone, flauta transversal e clarinete

William Cássio
William Cássio

Iniciou seus estudos de saxofone no Conservatório Sinfonia, em Cotia – SP. Em seguida, estudou na escola de música New Jazz e teve aulas particulares com vários saxofonistas em São Paulo, como Rodrigo Bento e Vitor Alcântara, entre outros. Logo após, ingressou no conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos (conservatório de Tatuí), onde estudou saxofone e flauta e teve com os professores Paulo Flores, Ed Fogaça, Fabio Xavier, Celso Veagnoli, Fabio Leal e Sergio Frigerio, entre outros. Atualmente está estudando licenciatura em educação musical pela faculdade metropolitano de Santos.

Atuou com grandes músicos e grupos musicais, como a Zerro Santos Big Band Project e o grupo Saxomania, entre outros.

Atualmente é integrante da banda Ophelia, do RGJazz Trio e trabalha em várias formações musicais, como street band, bandas de baile e outros. Atua como professor, dando aulas de saxofone, flauta, clarinete e musicalização infantil. Além disso, atua em gravações, shows, workshops, cerimônias de casamento, recepções, coquetéis e como músico freelancer.

Willian Lima
Willian Lima

Violino, piano iniciante e musicalização infantil

Willian Lima
Willian Lima