Flauta transversal

Escola Música Brasil - flauta transversal

O curso de flauta transversal da Escola Música Brasil conta com uma dinâmica extremamente prática onde professor e aluno podem executar juntos um repertório vasto e ilimitado.

O objetivo principal é tornar o aluno um instrumentista autônomo e capaz de compor seu próprio repertório, com músicas que gosta e tem interesse em tocá-la.

Para cada instrumento, exploramos as inúmeras possibilidades sonoras, estudando, tocando e conhecendo os grandes mestres do instrumento, passando por praticamente todos os estilos e seus compositores.

Serão amplamente executados os estilos jazz, bossa, choro, samba, pop, erudito, MPB, entre outros.

Num segundo momento, o aluno poderá conhecer os rudimentos da estrutura harmônica, podendo assim transpor os limites da melodia, adquirindo conhecimento e prática para aprender improvisações.

De uma maneira pouco comum nos cursos de instrumentos de sopro,o professor faz o acompanhamento com piano ou playback, dependendo dos estudos a serem realizados, acompanhando as melodias e trazendo uma experiência rica na prática do instrumento.

Outro fator importante é a gravação de alguns estudos e músicas para que o aluno possa levar pra casa exatamente o material estudado em sala, facilitando assim a compreensão de tudo o que foi visto e tocado posteriormente.