Professora Mariana Sabino Brandão

Violoncelo

Mariana Brandão - violoncelo Mariana Brandão - violoncelo

Mariana tem mais da calma dos mares do que o fogo de quem nasceu ariana, Sabino e Brandão. Natural de Rio Preto, cresceu e colheu sua juventude em Monte Aprazível, onde deu seus primeiros passos na música incentivada pelo seu pai, José Raymundo. Ainda em Monte, teve suas primeiras experiências cameristicas tocando na Camerata de Monte Aprazível.

Por volta dos 15 para 16 anos de vida, iniciou seus estudos de violoncelo com o professor Rodrigo Pessoa, e aos 17, veio para São Paulo para fazer sua licenciatura em música na UNESP. Já em São Paulo, teve aulas com Mauro Brucoli, e em paralelo, começou a agregar à sua vida almas sedentas para compartilhar seus conhecimentos musicais. Entrou no Institudo Baccarelli, onde teve aulas com André Micheletti e tocou na Orquestra Juvenil Heliópolis e na Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Indispensável dizer sobre a jornada de Mariana: sua participação no espetáculo teatral Mundico Sonata Muda e sua personagem Carlota, uma versão do personagem Carlitos de Charlie Chaplin. Atualmente integra o Trio Antares, integrado por mais dois músicos, e também uma das pilastras da Orquestra de Câmara de São Paulo.