Professsor Amilcar Lobosco

Clarinete, flauta transversal e saxofone

Amilcar Lobosco - Clarinete, flauta transversal e saxofone Amilcar Lobosco - Clarinete, flauta transversal e saxofone

Estudou saxofones com Eduardo Pecci (Lambari), David Richards e Nailor (proveta). Foi aluno da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e do maestro e pesquisador Claudio Leal Ferreira (arranjo, harmonia e orquestração).

Curso no exterior 2008 – Weeklong Jazz na Universidade de Louisville, Kentucky EUA, com Jamey Aebersold, Jim Snidero, Antonio Hart, Gary Campbell e David Baker.

Atuou e atua como saxofonista (com proeficiencia em flauta e clarineta) em shows,turnes e gravações para vários artistas da música nacional e internacional, tais como: Malcon Roberts, Peninha, Gian e Giovanni, Zezé di Camargo e Luciano, Grupo Soweto, Belo, Chitãozinho e Xororó, Banda Raça Negra, Montserrat, Fafa de Belen, Jair Rodrigues, Zeca Baleiro, Carmen Monarcha, Louis Hoover , entre outros... além de musicais em São Paulo – 1º sax-alto da big band no “Musical Chicago” (sax soprano, pícolo e clarineta), “O Fantasma da Ópera” (clarineta e flauta), big band do “Suíte Charity” com a atriz Claudia Raia (sax-alto, piccolo, flauta e clarineta). Cats, New York New York (sub) entre outros. Na musica erudita como saxofonista convidado nas orquestras – Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica da USP, e como titular de 1989 a 1992 na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Atua como musico, produtor e arranjador em varios estudios de São Paulo e interior paulista.

Lançou (virtualmente) o trabalho “Sorriso” instrumental com composições e arranjos próprios e de autores como Pixinguinha e Charlie Parker. www.amilcarlobosco.com; www.reverbnation.com/amilcarlobosco

Em 2013 gravou cd e dvd da cantora lirica Carmen Monarcha, executando os instrumentos, flauta, clarineta e sax soprano.

Foi musico contratado, desde setembro de 2014, como saxofonista baritono (concurso publico) da Banda Sinfonica “Lira”da cidade de Diadema sob a regencia do maestro Alailton Assunpção, saindo em Janeiro de 2016.

Atua como saxofonista Tenor na Banda Savana do Maestro “Branco”; no projeto instrumental "Origem Now" com sax Baritono e flauta do baterista "Claudio Baeta”; como saxofonista e arranjador do grupo Tropic Bossa ; também como saxofonista Barítono (e flauta) no projeto “Pixinguinha na pauta.”

É professor de saxofone, flauta e clarineta na Escola de Musica Brasil desde maio 2016 até o momento…